Atualizado 22/05/2019

Secretaria de Saúde encaminha 16 pacientes para realização de cirurgia de cataratas.

Foto: Ascom Cunhataí / 101.5 FM
Foto: Ascom Cunhataí / 101.5 FM

O município de Cunhataí esteve realizando na última terça-feira dia ,21, de maio, mais um mutirão de cirurgias de cataratas, encaminhando 16 pacientes, ao Hospital Nossa Senhora das Mercês, localizado no município de Iporã do Oeste.

De acordo com a secretária municipal de saúde Sra. Débora Hansen; ‘nove pacientes realizaram o procedimento nos 2 olhos, e 7 pacientes em um olho, sendo que os mesmos não tiveram custo algum. O grupo foi recepcionado na UBS de Cunhataí, local de onde foi disponibilizado de transporte coletivo aos pacientes’. A secretária ainda ressaltou que todos os pacientes estavam inseridos no sistema SISREG, sistema online desenvolvido pelo DATASUS, para agilizar e garantir melhor qualidade ao processo de regulação de pacientes atendidos pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

Já o prefeito Dirceu Hoss, explica que a intenção da Administração Municipal em parceria com o governo do estado, é de diminuir a fila de espera para cirurgias eletivas. ‘Não estamos medindo esforços para que mais esta necessidade seja atendida; oferecendo através de procedimentos como estes, mais qualidade de vida aos nossos munícipes’, destaca.

Fonte: Ascom Cunhataí
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções