Atualizado 05/12/2018

Inter planeja maior aproveitamento de jovens da base em 2019

Ramon, Sarrafiore e Nonato encabeçam lista de atletas

O Inter tentará aumentar a participação dos jogadores oriundos das categorias de base em sua equipe principal em 2019. Porém, não o fará a qualquer custo. O objetivo é incluí-los à medida em que eles próprios demonstrem capacidade. “Temos que trabalhar bem na base. Precisamos prospectar, captar e formar bons jogadores. Em seguida, dar oportunidade. Mas não podemos decretar que eles vão jogar. Vamos garantir as chances, dar espaço, oportunizar que eles joguem, mas depende deles também”, observa o vice-presidente de futebol, Roberto Melo.

Em um primeiro momento, pelo menos sete jovens começam a pré-temporada com o grupo principal. Ramon, Sarrafiore e Nonato já finalizaram 2018 treinando sob os cuidados de Odair Hellmann. Os outros devem ser os zagueiros Bruno Fuchs e Roberto, o meia-atacante Richard e o atacante Pedro Lucas. O meia Zé Aldo, 20 anos, trazido do Palmeiras no ano passado e considerado uma das principais promessas da base colorada, esperará pelo menos mais alguns meses.

A tendência é que esses sete jogadores tenham chances de jogar no começo do Campeonato Gaúcho, quando o Inter revezará uma equipe principal e outra reserva por alguns jogos. “Queremos fazer uma pré-temporada completa porque teremos muitos jogos ao longo do ano. Mas dificilmente vamos jogar com uma equipe só de jovens no Gauchão. Vamos mesclar e dar chances, mas eles vão ter que cavar o lugar como todos os outros do grupo”, continua Roberto Melo.

Para intensificar a aproximação entre o grupo principal e as categorias de base, o Inter planeja construir mais um campo no CT Parque Gigante. Depois de pronto, ele será usado pelas equipes mais próximas da principal, como os aspirantes ou o time sub-20. Assim, estarão mais próximos e facilitarão a observação por parte de Odair.

Neste momento, todas as categorias de base treinam em Alvorada, onde o Inter mantém outro CT. A construção do novo no Parque Gigante deve começar em breve. Antes, porém, o clube precisa refazer duas quadras de tênis que serão desalojadas para ceder lugar ao gramado.

Enquanto 2019 não chega, os dirigentes buscam reforçar o grupo e, além disso, manter os jogadores que já estão no Inter, mas precisam renovar seus contratos. Os principais alvos deste momento são Wellington Silva, que pertence ao Fluminense, e Leandro Damião, que fica livre do Santos no final do mês.

Fonte: Correio do Povo
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções