Atualizado 15/05/2019

Cunhataí distribui 25 toneladas de sementes de pastagem a produtores de leite e gado de corte.

No decorrer do mês de maio, a administração municipal de Cunhataí através da secretaria municipal de agricultura e meio ambiente, esteve realizando a entrega de sementes de pastagem de inverno e cobertura de solo, aos produtores rurais; a fim de incentivar a produção leiteira, a qual atualmente condiz a um terço do movimento econômico do município.  

De acordo com setor de compras e licitações da prefeitura municipal de Cunhataí; o investimento da administração pública no programa de incentivo, foi de R$35.360,00 (trinta e cinco mil, trezentos e sessenta reais). Valor com o qual foram adquiridas; 25 toneladas de sementes; das variedades de azevem ponteio e aveia branca. O volume foi distribuído entre os produtores de leite, conforme movimento econômico apresentado na atividade.

Já o secretário da agricultura Sr. Pedro V. Hansen, falou sobre a importância do desenvolvimento da atividade leiteira nas propriedades do município; ‘neste ano mais de 200 produtores rurais foram beneficiados, sendo que foram entregues até 145 kg de sementes por produtor’. Aos produtores que ainda não realizaram a retirada, lembramos de que o prazo está se esgotando. Desta forma, pedimos para procurem a secretaria da agricultura o quanto antes.

Fonte: Ascom Cunhataí
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções