Atualizado 04/04/2018

Programa Terra Boa Unidade da Epagri de Cunhataí

A Unidade da Epagri situada no município de Cunhataí, vem desenvolvendo atualmente, diversas atividades que buscam fortalecer e incentivar o amigo produtor rural.

A Unidade da Epagri situada no município de Cunhataí, vem desenvolvendo atualmente, diversas atividades que buscam fortalecer e incentivar o amigo produtor rural. Conforme o extensionista Edison destaca-se o Programa Troca-Troca de Calcário, ‘onde o governo busca incentivar os produtores subsidiando 100% das sacas de calcário distribuídas, sendo que o único custo que os agricultores possuem, é o do frete, que é convertido no valor mínimo de sacas de milho, e deve ser pago, até o mês de abril de 2019. Edison explica que já foi liberada a entrega da ordem aos agricultores que quiserem estar aderindo ao programa, os interessados devem passar na Epagri munidos de análise de solo e DAP, para efetuar a retirada da ordem.

Outra atividade que vem sendo executada pela Epagri, é o Programa Kit Forrageiro, que busca realizar um melhoramento na produtividade/qualidade do que é feito nas propriedades rurais, o Programa Kit Forrageiro consiste na liberação de recursos com valor máximo de até R$6.000,00 aos agricultores, o qual deve ser utilizado para a aquisição de equipamentos e materiais que envolvam atividades com gado de leite e corte. De acordo com o extensionista, o prazo para os agricultores realizarem o reembolso ao governo, é de três anos, porem existe a opção de faze-lo dentro de doze meses, o qual receberá um desconto de 30%. Lembrando que a quantia de cotas é limitada; portanto os interessados devem vir o quanto antes para realizar os procedimentos necessários.

Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Cunhataí
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções