Atualizado 06/02/2018

Momento no Gauchão "atrapalha planejamento", avalia Maicon

Volante do Grêmio projeta retorno às vitórias por qualidade do grupo

Volante do Grêmio projeta retorno às vitórias por qualidade do grupo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP
Volante do Grêmio projeta retorno às vitórias por qualidade do grupo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP

A  sequência sem vitórias do Grêmio no Gauchão, mesmo tendo iniciado a disputa com grupo de transição, acabou afetando a programação da preparação do time principal. Essa foi a análise do volante Maicon, em entrevista nesta segunda-feira. "Acaba atrapalhando um pouco o planejamento", reconheceu um dos líderes do vestiário gremista.

Ele explicou que a ideia era dar o máximo de tempo possível para "estender a pré-temporada e ter as condições de enfrentar esse ano difícil, no qual vamos disputar várias competições importantes e complicadas". Ainda assim, o volante descartou que isso afetará o Grêmio a médio prazo.

"O momento não é bom, mas não tem que ficar desesperado, pois vamos voltar a vencer", frisou Maicon. Ainda assim, ele alertou os companheiros para tratar o campeonato estadual como qualquer outra grande partida. "Temos um grupo muito qualificado, mas claro que não vamos ganhar o jogo ficando parados. Precisa fazer valer nossa qualidade", definiu

Maicon ainda descartou que a promessa do técnico, Renato Portaluppi, de que o Grêmio estará com uma das vagas para a próxima fase do Gauchão, coloque pressão no plantel. "A gente vem de grandes campanhas e, se o Renato não acreditar na gente, está tudo errado. Temos jogos difíceis, mas temos condições e vamos vencer", comentou.

Fonte: Correio do Povo
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções