Atualizado 13/03/2018

Grêmio irá avaliar pedido de desconvocação de Geromel

Defensor foi chamado para Seleção Brasileira e irá desfalcar time em Gre-Nal decisivo

Grêmio irá avaliar pedido de desconvocação de Geromel | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP
Grêmio irá avaliar pedido de desconvocação de Geromel | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

Por um ótimo motivo, o Grêmio ganhou um importante desfalque para o segundo Gre-Nal das quartas de final do Campeonato Gaúcho. No final da manhã dessa segunda-feira, Tite anunciou os convocados para os amistosos da Seleção Brasileira diante de Rússia e Alemanha. Na relação de 25 nomes, estava incluído o do zagueiro Geromel. Como a apresentação acontece no domingo à noite, o jogador pode participar da partida de ida contra o Inter, mas está fora do jogo de volta, na quarta-feira, dia 21. Se por um lado a direção comemora o reconhecimento do jogador, por outro não esconde a preocupação com a ausência de uma peça tão importante na equipe de Renato Portaluppi. Por isso, até o momento, nem mesmo um pedido de desconvocação do jogador está descartado, ainda que a hipótese seja bastante improvável. “Não sei ainda, vou falar com o presidente para avaliarmos esta questão”, afirma o diretor de futebol Alberto Guerra.

Por meio de suas redes sociais, o jogador comentou com brevidade a convocação para a Seleção Brasileira. “Ser convocado para a Seleção é uma grande honra. Feliz pela oportunidade de representar o Brasil”, escreveu. Além de Geromel, foram convocados para a zaga Thiago Silva, Marquinhos, Miranda, Rodrigo Caio. Com os três primeiros praticamente certos para a lista final de Tite, a tendência é que o jogador do Grêmio dispute vaga com Rodrigo Caio e Jamerson (ausente na lista de ontem).

Em outra frente, o Grêmio espera para ainda essa semana a chegada de documentos por parte do Barcelona para assinar a negociação envolvendo o volante Arthur. Uma vez selado formalmente o acordo, o clube espanhol deve pagar o Tricolor. De forma quase imediata, parte da verba deve ser direcionada para a contratação do atacante André, do Sport. As conversas entre as três partes (os dois clubes e o atleta) estão adiantadas. Ainda falta, no entanto, alguns detalhes, como a definição dos jogadores do Grêmio que serão incluídos na compra do novo centroavante.

Fonte: Correio do Povo
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções