Atualizado 31/01/2018

Com vantagem do empate, Inter estreia na Copa do Brasil 2018

Inter terá maioria de torcida em Cascavel, onde o Boavista ainda poupará alguns dos seus titulares

Damião está confirmado no comando do ataque colorado | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP
Damião está confirmado no comando do ataque colorado | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Mesmo a quase 800 quilômetros de distância do Beira-Rio, o Inter estreia na Copa do Brasil como se estivesse em casa. Afinal, são esperados mais de 10 mil colorados no Estádio Olímpico de Cascavel, onde o time enfrenta o Boavista-RJ às 19h30min. Apesar de ser o mandante, o clube carioca optou por vender o direito de sediar o jogo a um grupo de empresários da cidade paranaense, que espera arrecadar uma boa quantia vendendo ingressos para a torcida do Inter no Oeste do Paraná.

Ainda assim, não se espera uma partida fácil. O Boavista faz uma boa campanha na Taça Guanabara e depende de um resultado positivo na última rodada da fase classificatória, neste domingo, diante da Portuguesa-RJ, para seguir à semifinal. Até por isso, o técnico Eduardo Allax deve poupar alguns titulares. O centroavante Leandrão, ex-Inter, por exemplo, deve ficar de fora.

 

• ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO ÀS 19h30min

 

Será um jogo perigoso. Se perder, o Inter estará fora da competição, algo que, mesmo em um ano de reconstrução, será considerado um vexame histórico. Além disso, nesta fase do torneio, a vaga é decidida em apenas uma partida. O Inter tem a vantagem de poder empatar. “Estou preparado para vencer e só penso positivo. Só penso na parte positiva”, enfatiza Odair Hellmann, que crê no bom rendimento que o time mostrou no Campeonato Gaúcho. “Jogando bem, estamos muito mais próximos do bom resultado”, ensina.

O time colorado deixou Porto Alegre ontem escalado. Antes da viagem, Odair Hellmann realizou mais um treino com os portões fechados. Porém, deve confirmar a escalação mostrada nos trabalhos anteriores. Assim, D’Alessandro jogará centralizado, com Pottker por um lado e Camilo por outro. Os desfalques estão nas duas laterais, onde Dudu e Uendel cedem as vagas para Cláudio Winck e Iago.

 

Copa do Brasil 2018

Boavista

Rafael; Thiaguinho, Elivélton, Ânderson Luiz e Jean; Vítor, D. Pedroso, Marquinho, e C. Maradona; Erick Flores e Caio Cézar. Técnico: Eduardo Allax

Inter

D. Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Cuesta e Iago; R. Dourado, Edenilson, Camilo e D’Alessandro; W. Pottker e L. Damião. Técnico: O. Hellmann

Árbitro: Leandro Marinho (SP)

Local: Cascavel

Início: 19h30min

Fonte: Correio do Povo
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções